Friday, December 16, 2005

MEUS CORACOES


Luciana, a dancarina da Academia Tangará, Berlin 2005


Nao sei quantos coracoes tenho
ou se tenho coracao ou um mundo inteiro dentro de mim
as vezes pulsa como um tambor frenético
querendo falar com todos
principalmente com as mulheres que passam
outras tantas como uma surdina palavra
que se surrurra num canto para alguém muito especial
outras fala comigo mesmo como se eu fosse seu outro
ou seu próprio coracao que bate
e me confunde com uma certa euforia
em querer andar de metro na cidade
ou correr pelos campos como um cavalo alado
que só eu sei que existe
ou como um indio numa floresta inteira

Quando durmo vigia com meu anjo da guarda
os meus sonhos mais loucos e livres
e pensa em amar a todas elas que se atravessam
e bailam nos intertícios das sombras e das luzes
e recita com meu anjo da guarda
um longo poema maroto para a minha própria anima
que com eles colhem o mel e o néctar
que existe nesse mundo do impossível...

Nao sei quantos coracoes tenho
Mas sei que eles me fazem assim
- música permanente e pulsante no que posso ser
música que vibra e danca, humana e amorosa...

1 comment:

Angela Ursa said...

Adauto, que coisa linda esse poema dos corações! Que belos corações! :)) Abraços florestais da Angela Ursa