Monday, December 19, 2005

Batucada em Berlin


É plantando que a gente se entende!

Até agora nada demais
nessa minha vida acanalhada
sou um personagem alegre
do meu próprio drama

no portao de brandenburg
neonazis me olham com raiva e nojo
e eu sigo com a minha banda de teimoso
tocando um samba rasgado que fiz pra berlin

no metro para kreuzberg
a velha senhora tem cara de panico
e é branca como um cadáver
deve imaginar que eu sou um
perigo terrorista para toda
a sua deutschland querida
perdida de seu antigo traüm (sonho)
e invadida por ousados negros auslanders

por aqui agora tudo é digital
até a vida a poesia e a morte
sao digitais agora
entao eu sou um botocudo digitalizado
em plena europa do século XXI

me de um beijo meu amor
que o bus para alexanderplatz
chegará em 5 minutos
nao se esqueca de cuidar bem
de nosso filho - a jóia melhor de nós

logo mais eu volto e trago flores
vinhos bombons magazines
e algumas histórias engracadas
e poemas safados escritos
em alguma língua estrangeira

e passo a passo passo
cantando meu samba rasgado
um samba rasgado em berlin
para essa sua gente que ri
com os dentes travados
e rugas eternas na testa...
.....................

No comments: