Friday, January 13, 2006

A Rosa de Santa Tereza



Eu me lembro dela
tao bela na Lapa
de todos os tempos
eu me lembro dela
desfilando sua fina figura
toda vestida de amarelo
e jóias de bijuteria barata
perfume de maria bonita
o sorriso maior
que toda a guanabara
e me dizia sempre
ser a mais fiel brasileira
a bandeira do brasil
sem sangue vermelho tingindo
o chao do rio de janeiro
eu me lembro dela
subindo o bondinho de santa tereza
e falando com todos
com sua voz de samba malicioso
de fazer inveja à moreira e bezerra
os da silva e outros malandros
ela me dizia ter uma pomba-gira
de centro de rua
por isso fumava cigarrilhas cubanas
e bebia cachaca com mel
e pintava os lábios
de um vermelho
de fazer inveja a mais
vermelha rosa
do jardim de dona manuela
eu me lembro dela
a rosa de santa tereza

No comments: