Tuesday, November 22, 2005

Arte Ocidental III - Carlitos


Carlitos, Goeldi


Estou só com os meus botoes
e de repente nos resquícios de minha memória
nao sei de onde nem porque
me aparece a imagem de Carlitos
entre as engrenagens
da Grande Máquina Industrial
do meu pensamento

E eu como uma Santa Clara
projeto Carlitos
na parede branca do meu quarto
enquanto a chuva
(orquestrando lá fora)
sonoriza o espetáculo

A madrugada de meu sábado de Aleluia
em pleno 1993
é cinemathographica & muda
- um anjo antigo e engracado
saiu das trevas
e veio à luz
para falar comigo

Repentinamente
como se nada esperasse de nada
Carlitos foge em desabalada carreira
nao sei pra onde
perseguido
por um guarda furioso e bigodudo
balancando um cacetete
maior que a cidade inteira

A crianca de mim
cai na gargalhada
e se mija toda
de tanto rir!

No comments: