Wednesday, October 25, 2006

Os Vaga-lumes


Hotaru no Haka, 1988

A minha infância era povoada de vaga-lumes
Aquelas lampadinhas mágicas e acesas
Tomavam conta da noite
E disputavam com as estrelas e a lua cheia
Quem iluminariam mais e melhor
Os nossos sonhos noturnos

Se entrávamos nos matos ao redor
Nossos cabelos ficavam cheios de brilhos
Que piscavam nervosos
E nós parecíamos figuras saídas
De alguma novela de fadas
Ou seres que vivem perambulando
Nos mundos mágicos e paralelos

Hoje saio à noite aqui em Berlin
E não vejo nenhum vaga-lume aceso
Apenas os faróis dos automóveis
Que passam rápidos e indiferentes
Às minhas lembranças dos meus pequenos
Amigos iluminados

Mas eu sei que em alguma mata escura
Lá no Brasil
Eles estão vivos e disputando
Com as estrelas luminosas e candentes
Quem mantém acesas e vivas
as memórias que se perpetuam
em minha alma ainda infantil...

1 comment:

ART said...

acredite amigo, aqui também não há mais tantos vagalumes assim... quem dera...
abraços.

ps: encontrei seu blog por acaso, procurando o assunto "vagalumes" no google.