Thursday, October 26, 2006

E essa absurda vontade


Leon, meu filho e o Afrika em Berlin

Essa vontade de ser sinceramente todas as coisas
Essa vontade de ocupar todos os lugares possíveis
E de ter todas as cores do arco-íris
E de ter todas as vozes que falam ou cantam
E ser todas as danças e todos os estilos das modas
E de ser de todos os continentes do mundo
E essa vontade de nascer sempre que for preciso
Assim caminho, humano e frágil.
Em um mundo conturbado e dividido por classes e raças
Por mentalidades absurdas e asssassinas
Por espetáculos grandiosos, mas pequenos
Para a grandeza de uma alma carregada de amor
Assim caminho, humano e frágil
E vou reconhecendo em cada um e em cada uma
Que encontro pelos caminhos
Um pedaço de mim
Um pouco de meu projeto e sonho
Quando fui concebido e ainda
Não era nada mais do que um plano
De meu pai e de minha mãe
Que amavam a humanidade
E morreram pobres
Mas de corações plenos por todas as coisas

No comments: