Saturday, September 23, 2006

Quando ?


Quando o meu povo
Não passar mais nenhuma necessidade
Nem suas crianças não chorarem
Mais de barriga vazia
E seus pais desesperados
Sem saberem o que fazer
Quando os meus jovens
Não forem mais assassinados
Num beco qualquer de uma favela
Ou num tiroteio intenso
Em plena avenida central
Ou não forem mais humilhados
por essa Polícia brasileira bandida
Quando a cor de minha pele
Não incomodar ninguém nas ruas
Ou na entrada de qualquer
Prédio ou edifício da cidade
Quando eu entrar em um banco
Ou em um supermercado
Como qualquer cidadão comum
E os seguranças não me olharem
Com aqueles olhos desconfiados
E prestes a atirar em mim
Quando todo o meu povo
Poder dormir em paz
E terem todos os seus sentidos
Satisfeitos e em boa saúde
Aí sim ficarei calmo
E poderei ir jogar biriba
Com meus vizinhos
tranqüilamente
E se eles forem brancos ou não
Isso não terá para mim
Mais nenhuma importância

No comments: