Monday, April 24, 2006

O espelho, minha imagem e eu


As vezes me olho no espelho
E nao me reconheco
Uma luz entre meus olhos
e a minha imagem refletida
É meu passado agora que me olha
do lado do avesso
ou o meu presente que se remoe
nas horas que nao param
correndo com seu trem-bala?
Sou uma pessoa
uma sombra
uma caricatura
de quem me desenha?
me pergunto enquanto me barbeio
mas ali estou eu me vendo
ou melhor vendo um projeto
de mim
uma face que encara a outra face
do outro lado de uma dimensao absurda
enquanto meu filho me fotografa
um dia desses
dentro de um metro de berlin
amanha esterei um pouco mais velho
terei coragem de me olhar nos espelhos
ou ver meus reflexos nas vitrines
das lojas das ruas que passo?
E onde andará o meu retrato
de artista enquanto jovem?
em que esquina ficou?
em que multidao se esqueceu?
em que memória escondeu-se?
em que espelho se talhou
e lá permaneceu e eu nao sei onde?

No comments: