Saturday, July 05, 2008

O Cognac Feliz



A noite desceu

com seu negro cavalo veloz

e se dissolveu

em meu copo de cognac


A bela moça

que entrou no bar

parecia saída

de uma magazine


Acompanhei seus passos graciosos

até ao balcão

- para comprar cigarros -

como olhasse

uma fotografia viva

sem nenhuma prega

de photoshop


Tomei o meu conhaque

com o maior prazer do mundo

e chamei o garçon:

por favor, meu bom,

outro cognac!


A noite e seu cavalo veloz

e a bela moça repentina

brincavam dentro de mim


O segundo conhaque

desceu redondo e quente

e eu me senti

estúpidamente feliz

e tranquilo comigo mesmo.


Saí daquele bar

assoviando um samba

até que um tiro

detonou na noite

do meu sossego.

1 comment:

carol c. said...

olá,realizo uma pesquisa sobre literatura e autoria na internet. gostaria de lhe convidar para participar da pesquisa. qual o e-mail que posso lhe enviar o questionário? obrigada.
carol coelho
olcoelhope@hotmail.com