Monday, October 22, 2007

Um Africaninho e seu Elefante na Feira do Livro de Frankfurt



Um Africaninho e seu Elefante na Feira do Livro de Frankfurt

No dia 13 de outubro 2007, sábado, estivemos na „Frankfurter BuchMesse 2007“ – Feira do Livro de Frankfurt 2007, para o lançamento do nosso livrinho infantil „Kuntaré der Elefantenjung” (Kuntaré, o Menino Elefante). Lá fomos muito bem recebidos pelos editores e funcionários da Projekte-Verlag Cornélius GmbH, editora responsável pelo livro. Ficamos por um tempo no estande da Editora trocando idéias com as pessoas que apareciam, tirando fotos e sabendo melhor sobre a Verlag Cornelius. A Editora tem em seu catálogo mais de 700 obras entre ficção, literatura infanto-juvenil, história, medicina, filosofia, biografia, ciencias, artes, alimentação, geografia, ecologia. Segundo o seu editor-chefe, articula cerca de 2.000 contatos por dia. O nosso livrinho está sendo distribuido por toda a Alemanha, como é de praxe da Editora.

Depois de fazermos a apresentação de autor-presente, fomos visitar estandes brasileiras e portuguesas para orientação e contatos para a publicação do livro no Brasil e Portugal. De Portugal a que fechou melhor com o perfil do livro – uma histórinha passada na África – foi a Porto Editora . Essa tradicional editora atinge toda a África de lingua portuguesa e os representantes com os quais trocamos figirinhas ficaram empolgados com o nosso livrinho, apesar de sua publicação primeira está em língua alemã. Deixamos material com eles em portugues e até final de novembro deveremos ter uma proposta a ser estudada.

Do Brasil, fomos recebidos pelo representante da Câmara Brasileira do Livro que nos deu informações importantes sobre possíveis editoras brasileiras, as quais deveríamos recorrer para a publicação do livro.

O primeiro passo já foi dado, com a feitura e lançamento do livro na Alemanha, Mercado super exigente e muito difícil para quem é escritor estrangeiro e quer ter sua obra publicada aqui.

No dia 17 novembro de 2007, o livro será lançado em Berlin, pela ALivraria, livraria de obras brasileiras e portuguesas na Capital, dentro da Semana do Livro Berlin-Brandenburg. E no dia 20 de novembro, Dia de Zumbi dos Palmares, o livro será lançado dentro da programação dedicada às criancas de escolas na 3a. Mostra de Cinema Negro Brasileiro, no Kino (Cinema) Babylon-Berlin Mitte.

P.S.: Um agradecimento especial ao Dj Garrincha que nos cedeu o seu Cafofo, lá em Frankfurt, para que pudessemos descansar por uma noite antes de seguirmos na missão…Valeu mesmo!!!

Fotos: © Frankfurter Buchmesse

Ras Adauto Berlin
Nijinski Arts Internacional e.V.
17.10.2007


No comments: