Wednesday, August 09, 2006

Diante de uma pintura de Marc Chagall


Poster "A Guerra" (War), Marc Chagall

"A mulher deve cobrir a cabeça com um véu
por causa dos anjos" - Sao Paulo, 1 Coríntios 11.10


Abraão diante do Candelabro
Eu estou diante de um Anjo terrível
E todos os espelhos quebrados
nas Portas do Líbano.

Então Ela veio com o seu banjo
e coberta com o seu véu
e tocou pra todo lado com aquele banjo
Enquanto nos precipitávamos
numa queda ao abismo:
-Eu e o Anjo, aquele Anjo branco
I n d e s c r i t í v e l!

Abraão diante do Candelabro
Ela que toca o banjo
O Anjo e Eu
Precipitados
Nas Portas do Líbano.
.....

O Coro: "Mas o seu pescoço, ó Sulamita
é ainda como a torre do Líbano
e seus seios são como os mísseis do Hazbollah
transformados milagrosamente
em mel e damasco no céu de minha boca"

Mas um Arcanjo anunciado com sua espada de fogo
me sussurra de pé sobre um blindado mortífero:

- Em verdade, eu vos digo:
E hoje não se regozijam mais as Filhas de Jerusalém
e nem Fátima, a filha do Profeta Maomé!...

1 comment:

Angela Ursa said...

Adauto, essa guerra absurda perdeu o controle! Beijo da Angela Ursa